Grupo de Reflexão sobre Comunicação se organiza para dar início à revisão do Diretório de Comunicação para a Igreja no Brasil

Na tarde desta sexta-feira, 3 de dezembro, o Grupo de Reflexão sobre Comunicação (Grecom), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), esteve reunido de forma online. O foco é o de estabelecer e pensar numa metodologia para dar início à revisão do Diretório de Comunicação para a Igreja no Brasil, documento de número 99 da CNBB. 

Documento foi aprovado em 2014 pelo Conselho Permanente da CNBB e tem como principal objetivo motivar a Igreja para a reflexão sobre os aspectos da comunicação e sua importância na vida da comunidade eclesial. 

Atualmente, o Diretório é composto por dez capítulos, divididos em artigos que buscam apresentar diferentes aspectos do fenômeno comunicativo, são eles: 1- Comunicação e Igreja em um mundo em mudanças; 2- Teologia da Comunicação; 3- Comunicação e vivência da fé; 4- Ética e comunicação; 5- O protagonismo dos leigos na comunicação evangelizadora; 6- Igreja e mídia; 7- Igreja e mídias digitais; 8- Políticas de Comunicação; 9- Educar para a comunicação; 10- Comunicação na Igreja: atuação da Pascom.

Categoria:TV e Cinema