Paraíba tem pelo menos 24 açudes sangrando nesta quinta-feira, diz Aesa

68 reservatórios estão com mais de 20% do volume, entre eles o açude de Boqueirão que recebeu recarga de 285 m³ e está com 61,2% da capacidade.

Açude de Boqueirão, na PB, passou de 60% da capacidade Artur Lira/TV Paraíba Pelo menos 24 açudes da Paraíba estão sangrando desde o dia 20 de março até esta quinta-feira (26) conforme dados divulgados pela Agência Executiva de Gestão das Águas do estado (Aesa).

Entre os açudes que estão com mais de 100% da capacidade está o reservatório Pocinhos, na cidade de Monteiro, São Gonçalo, na cidade de Sousa e o açude Farinha, em Patos.

Segundo a Aesa, dos 134 açudes da Paraíba, 68 estão com capacidade superior a 20% do volume total.

27 ainda estão em observação, com menos de 20% do volume e 15 estão em situação crítica, com menos de 5% do volume. Entre os açudes em situação crítica estão os reservatórios Emídio e Mamanguape, ambos em Mamanguape, no Litoral Norte, que estão secos.

O açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, que abastece Campina Grande e região, recebeu uma recarga de 285,80 m³ de água nesta quinta-feira e está com 61,26% de sua capacidade.

O reservatório foi o que mais recebeu recarga entre os 11 principais açudes da Paraíba. Açudes sangrando na Paraíba nesta quinta-feira (26)
Categoria:Paraíba